Estudo comprova que 1 hora de exercicios compensa 8h de trabalho sentado

Todos nós já ouvimos sobre os perigos do sedentarismo, mas uma boa notícia vem para aqueles que trabalham muito tempo sentados (o que leva a dor nas costas, p.ex.) – uma hora de atividade de intensidade moderada compensa os riscos para a saúde de 8 horas sentado.

A Edição on-line da revista The Lancet de julho traz esta conclusão após a analise de estudos envolvendo mais de um milhao de pessoas. É uma de uma série especial de artigos sobre atividade física para coincidir com os próximos Jogos Olímpicos.

O estudo constatou que os riscos para a saúde de sentar-se durante 8 horas por dia pode ser compensado por 1 hora de atividade de intensidade moderada, que inclui caminhada rápida (em 5,6 km / h) ou de bicicleta (a 16 km / h), por exemplo.

Para a maioria das pessoas, trabalhar sentado é a regra. Mas como diz o estudo, podemos compensar o efeito deletério no corpo fazendo atividades físicas de forma regular. Lembrando, sempre procure uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade fisica. No COB dispomos de uma equipe preparada para ajudá-lo a iniciar-se no esporte de forma segura.

Referencia: http://www.thelancet.com/